Explosão em ETAR de Bristol provoca quatro mortos e um ferido

O incidente registou-se em Avonmouth, zona industrial da cidade do sul de Inglaterra e terá ocorrido num dos tanques químicos" da estação.

Quatro pessoas morreram e outra ficou ferida na sequência de uma "grande explosão" na estação de tratamento águas residuais (ETAR) de Avonmouth, área industrial perto de Bristol, no sul de Inglaterra.

De acordo com a polícia local, entre as vítimas mortais estão três funcionários da empresa e ainda um empreiteiro. No que diz respeito ao ferido, as autoridades revelaram que não corre risco de vida.

O alerta foi dado às 11.20 horas, tendo-se dirigido de imediato para o local polícia, ambulâncias e um helicóptero. Inicialmente, o Serviço de Bombeiros e Resgate de Avon confirmou a existência de "várias vítimas", embora não tenha determinado quantas, nem as circunstâncias em que ocorreu a explosão, tendo um porta-voz revelado que "a explosão ocorreu num dos tanques químicos" da estação.

Em comunicado, a polícia de Avon e Somerset garante que vai decorrer "uma completa investigação" para averiguar as circunstâncias em que se deu a explosão, tendo ainda apelado à população para não se aproximar do local.

De acordo com o repórter da BBC no local, as estradas de acesso ao local foram bloqueadas, relatando que há um tanque alto, de metal, que parece ter rebentado, não existindo, no entanto, fumo no ar.

Uma testemunha, Jawad Burhan, revelou que viu um helicóptero "procurando pessoas desaparecidas" e confirmou que a polícia havia fechado uma estrada perto do tanque que explodiu. "Ouvi o som da explosão. Dez minutos depois vi o helicóptero e a polícia a chegar".

Uma outra testemunha citada pela BBC diz que ouviu "uma explosão muito forte" que "sacudiu os edifícios".

Em declarações ao jornal online Bristol Live, Darren Jones, Membro do Parlamento de Bristol North West, agradeceu pela "rápida resposta dos serviços de polícia, ambulância e bombeiros a esta grave explosão" e revelou que "este é o segundo incidente sério em Avonmouth em poucas semanas".

"Assim que nossos serviços de emergência resolverem este incidente e ajudarem os trabalhadores feridos, irei entrar em contacto com a Agência Ambiental, com o Regulador de Saúde e Segurança e com outras entidades para garantir que estas lições sejam aprendidas para o futuro", disse Darren Jones.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG