Senado veta novas testemunhas e absolvição de Trump fica próxima
Por 51 votos contra 49, o senado norte-americano vetou a audição de novas testemunhas e o processo de impeachment fica encerrado. Votação final deve ocorrer na quarta-feira com a absolvição de Trump à vista.
O Senado dos Estados Unidos votou esta sexta-feira contra a convocação de novas testemunhas no julgamento da destituição política do presidente Donald Trump, na sequência de uma disputa entre os republicanos, que querem encerrar rapidamente o processo, e os democratas, que desejam o comparência de altos funcionários, como John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional que escreveu um livro em que relata que Trump lhe pediu para pressionar a Ucrânia para investigar o rival Joe Biden.
Relacionados
O Senado votou por 51 a 49 contra os esforços dos democratas para que fossem convocados John Bolton, e outros altos funcionários. Dois republicanos afastaram-se do voto da bancada e votaram a favor da audição de mais testemunhas. Foram Mitt Romney, um republicano que nunca alinhou com Trump, e a senadora do Maine, Susan Collins.
Os argumentos finais de ambos as partes dever ocorrer a partir de segunda-feira, com os senadores a proferiram discursos na segunda e terça-feira. A votação final, que deve ditar a absolvição, diz a CNN, acontece na tarde de quarta-feira, após o discurso do Estado da União do presidente Trump.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.