21 junho 2016 às 09h57

Seis soldados morreram em ataque junto a campo de refugiados sírios

Atentado acontece poucas semanas depois da morte de cinco agentes dos serviços de informações da Jordânia num ataque contra um campo de refugiados palestiniano

Lusa

Pelo menos seis soldados jordanos morreram hoje após a explosão de um carro armadilhado junto às instalações de um campo de refugiados sírios perto da fronteira entre a Jordânia e a Síria.

De acordo com um comunicado das Forças Armadas da Jordânia, citado pela agência noticiosa AFP, o atentado ocorreu às 05:30 (03:30 em Lisboa), tendo pelo menos um veículo armadilhado atingido um posto de controlo militar, em Rakban.

Um porta-voz do Exército de Amã, citado pela agência de notícias oficial da Jordânia Petra, indicou que os soldados neutralizaram "vários veículos hostis utilizados no ataque contra a barreira militar".

O atentado na fronteira, ocorrido durante a madrugada, acontece poucas semanas depois da morte de cinco agentes dos serviços de informações da Jordânia, alvos de um ataque contra as instalações de um campo de refugiados palestiniano situado a oito quilómetros da capital do país.

A Jordânia integra a coligação militar internacional dirigida pelos Estados Unidos nas operações contra o grupo extremista Estado Islâmico que ameaçou várias vezes as autoridades jordanas.