Putin mata corruptos em série de desenhos animados

Devorados por piranhas ou destruídos por um OVNI. Em todas as cenas as personagens corruptas são executadas de forma bizarra pelo atual presidente da Rússia.

Um dos vídeos mostra o presidente russo a escutar os seus oponentes políticos e, instantes depois, Vladimir Putin pressiona um botão mágico no seu relógio, proporcionando uma morte horrível às personagens, na sua grande parte caricaturas de pessoas reais da política russa.

A séria animada foi criada pelo grupo Frente Popular da Rússia, fundado em 2011 pelo próprio Putin, tendo sido divulgada ao longo do ano passado.

Uma compilação das cenas da série foi agora publicada, numa altura em que o panorama político russo é abalado por acusações de corrupção contra altas figuras do governo.

Numa entrevista ao programa Panorama, da BBC, o secretário do Tesouro interino dos Estados Unidos, Adam Szubin, afirma que Putin é corrupto e que anda a mascarar a sua fortuna real. O responsável norte-americano acusou o presidente russo de "ter enriquecido os amigos, os aliados e de ter marginalizado aqueles que considera como adversários, recorrendo a fundos públicos".

Dimitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia, respondeu prontamente a estas acusações, classificando-as como "uma pura invenção e uma calúnia sem fundamentos".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG