Presidência russa diz desconhecer encontro entre advogada e filho de Trump

O porta-voz da presidência russa afirmou hoje não ter conhecimento de qualquer reunião entre responsáveis da campanha de Donald Trump e uma advogada russa que, alegadamente, se dispôs a dar informações pessoais sobre Hillary Clinton.

O filho mais velho de Donald Trump modificou o seu relato sobre o encontro com Natalia Veselnitskaya, afirmando, no domingo, que ela lhe disse ter informação pessoal sobre a rival de Trump nas presidenciais, a candidata democrata Hillary Clinton.

Questionado sobre essas declarações, Dmitry Peskov, porta-voz de Vladimir Putin, disse que o Kremlin não sabe quem é a advogada e que "não pode saber" de todos os advogados russos e dos seus encontros, na Rússia ou no estrangeiro.

O jornal New York Times citou conselheiros da Casa Branca que foram informados sobre o encontro e disseram que Donald Trump Jr. concordou com a reunião depois de lhe ter sido prometida informação comprometedora sobre a então nomeada democrata.

No encontro, realizado em junho de 2016 na Trump Tower, em Nova Iorque, participaram Veselnitskaya e, do lado da campanha, Trump Jr., o cunhado Jared Kushner e Paul Manafort, diretor da campanha.

Exclusivos