Ponte em construção cai e mata pelo menos nove trabalhadores

"Toda a gente começou a gritar que a ponte estava a cair, não tive tempo de fazer nada e depois senti um sopro na cabeça", referiu um dos feridos

Pelo menos nove trabalhadores morreram e cinco ficaram feridos na sequência do colapso de uma ponte em construção, esta segunda-feira, na Colômbia, segundo um oficial da agência de resposta a desastres.

Situada em Chirajara, na fronteira das províncias de Cundinamarca e Meta, a ponte com uma extensão de 450 metros, iria fazer parte da autoestrada que liga a capital, Bogotá, e a cidade de Villavicencio, segundo a BBC.

"Toda a gente começou a gritar que a ponte estava a cair, não tive tempo de fazer nada e depois senti um sopro na cabeça", disse Luis Alvarado, um dos feridos, citado pela BBC.

Responsáveis pela construção disseram ainda que no momento do incidente, estavam poucos membros da equipa em cima da ponte, interdita ao público.

A empresa responsável pelas obras lamenta, num comunicado no Twitter, o acidente e oferece ajuda às vítimas e às suas famílias.

A ponte fazia parte de um plano de construções que pretende melhorar as condições da rota colombiana. Isto porque a via já existente - muito estreita e sinuosa - fica muitas vezes bloqueada, quando os camiões que passam deixam cair produtos que se partem.

As causas do colapso estão a ser investigadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG