Polícias emocionados são confortados pela população

Foto de um abraço entre um civil e um Mosso d'Esquadra já está a correr o mundo

Em dia de referendo na Catalunha, são várias as imagens e os vídeos que estão a ser partilhados nas redes sociais e nos meios de comunicação. Uma das que está a ter mais impacto consiste num homem a abraçar um Mosso d'Esquadra, que estava inconsolável por não ter evitado uma carga polícia numa assembleia de voto, em Lleida.

O La Vanguardia refere que foram vários os cidadãos que tentaram consolar os agentes da autoridade que os tentavam proteger, alguns que até choraram dada a situação.

Noutro vídeo, pode-se ver várias pessoas a aplaudirem a atitude das autoridades que os tentavam proteger, com agentes visivelmente emocionados.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.