Pescador ficou ferido depois de um tubarão branco lhe saltar para o barco

Tubarão de 200 quilos lançou-se para dentro de um barco com 4,5 metros de comprimento

Um pescador australiano viu um tubarão branco de 2,7 metros saltar-lhe para o barco. Terry Selwood, de 73 anos, foi apanhado de surpresa quando pescava ao largo de Evans Head, na costa norte de New South Wales, na tarde de sábado: o tubarão lançou-se e aterrou-lhe no barco, que tem 4,5 metros de comprimento. "Foi uma coisa banal", disse o pescador, citado pelo The Guardian.

Quando saltou, o tubarão atingiu Selwood, que acabou por ficar caído no chão. "Lá estava eu, de quatro no chão, e ele a olhar para mim e de repente começou a dançar e a abanar-se", contou o pescador, citado pelo The Guardian. "Eu estava a perder muito sangue, estava atordoado. Não conseguia registar o que tinha acontecido e só pensei: meu Deus, tenho de sair daqui".

O pescador alertou as autoridades através do rádio e foi resgatado. O barco foi depois recuperado, ainda com o tubarão de 200 quilos a bordo. O animal foi levado para ser submetido a uma autópsia, procedimento habitual quando um tubarão sem problemas aparentes é encontrado morto.

Selwood foi assistido e, devido ao ferimento que o tubarão lhe causou num braço, com a barbatana, acabou por ser transferido para o hospital. À imprensa, admitiu que nunca, em 60 anos de pesca, lhe tinha acontecido coisa igual. "Não é uma grande história, é uma coisa banal que aconteceu e que já acabou, mas é algo que vou recordar", desabafou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG