Pelo menos 25 mortos em atentado suicida num jogo de futebol

Mais de 50 pessoas ficaram feridas numa localidade a sul de Bagdad

Um terrorista suicida fez-se explodir num estádio de futebol a sul de Bagdad, esta sexta-feira, provocando 26 mortos e dezenas de feridos. O Estado Islâmico já reivindicou o ataque.

O ataque aconteceu após um torneio no Estádio de Al Asriya, em Iskanadariyah, numa altura em que os responsáveis pela organização entregavam o troféu aos vencedores. "Estavam a entregar os troféus aos vencedores quando o bombista se fez explodir no meio da multidão", disse uma fonte policial no local citada pela Associated Press.

Este ataque surge na sequência do anúncio do porta-voz militar iraquiano Yahya Rusoul de que as tropas iraquianas teriam recapturado a cidade ocidental de Kubeisa ao Estado Islâmico (Daesh) , com a ajuda de combatentes tribais sunitas

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.