Pelo menos 20 mortos em acidente com camião no centro do Mali

De acordo com o Governo do país, o veículo caiu para um rio

Pelo menos 20 pessoas morreram num acidente de camião, na noite de segunda para terça-feira, no centro do Mali, indicou esta quinta-feira o Governo do país que justificou o caso com uma "falha técnica".

"Um camião de transporte vindo da feira da aldeia de Koué, no distrito rural de Sanna (distrito de Saye), com destino a Macina caiu acidentalmente no rio por volta das 22:00 (23:00 em Lisboa)" de segunda-feira", explicou o Governo em comunicado.

A nota refere que 63 sobreviventes foram resgatados e que segundo os "primeiros elementos da investigação, uma falha técnica relacionada com o sistema de travagem estaria na origem do dramático acidente".

O Governo do Mali "solicita as transportadoras a cumprir estritamente os regulamentos, que formalmente proíbem o transporte misto de passageiros, mercadorias e/ou animais".

Os acidentes rodoviários são comuns no Mali e geralmente devem-se às más condições das estradas e dos veículos, assim como à indisciplina dos condutores, conforme indicam os especialistas e utilizadores.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG