Operação antiterrorista a norte de Paris. Cerca de 20 pessoas detidas

Duas moradas foram investigadas depois de uma denúncia anónima ter alertado as autoridades para a preparação de uma ação violenta

As autoridades franceses realizaram, esta quinta-feira, uma operação antiterrorista a norte de Paris, em Argenteuil, um subúrbio da capital no departamento de Val d'Oise.

As investigações concentraram-se em duas moradas, segundo relata o Le Parisien. A primeira ação da polícia ficou-se pelo bairro de Val Notre Dame, perto da mesquita Dassault, e resultou na detenção de todos os membros de uma família, incluindo crianças. Já a segunda teve lugar na avenida Maurice Utrillo, em Val Sud, e resultou na detenção de quatro mulheres (uma delas de idade avançada.) De acordo com o jornal francês, ambas as áreas estão isoladas e, no total, estão detidas cerca de 20 pessoas.

Segundo a agência Reuters, as autoridades deslocaram-se a estes locais depois de terem recebido uma denúncia anónima da preparação de uma ação violenta.

Os trabalhos desta quinta-feira foram liderados pela secção antiterrorismo do Ministério Público de Paris com apoio do RAID (forças especiais da Polícia Nacional francesa) e da Polícia Judiciária.

Estas operações não estão ligadas ao atentado de Nice, confirmou fonte policial à agência.

Em março, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, revelara que a polícia havia prendido, neste mesmo subúrbio, um indivíduo que estaria a planear um atentado "já num estado avançado". O homem acabou por ser condenado à revelia de Bruxelas por fazer parte de uma rede de jihadistas que planeavam ir para a Síria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG