O trânsito que pode estragar o dia de Ação de Graças

Milhares de carros ficaram presos em filas de trânsito com vários quilómetros esta semana

Esta quinta-feira os norte-americanos celebram o dia de Ação de Graças, um feriado nacional passado tradicionalmente com a família. Pouco antes desta data registam-se grande filas de trânsito nas estradas americanas, criadas pelos milhares que aproveitam a ocasião para viajar.

Imagens gravadas num helicóptero pelo jornal ABC7 mostram como a autoestrada 405 estava completamente congestionada nesta terça-feira à noite.

No vídeo são vistos milhares de carros presos em filas de trânsito com vários quilómetros. A ABC7 explicou que e terça e a quarta-feira antes do dia de Ação de Graças são os piores dias para viajar.

Segundo a Associação Automobilística Americana, citada pela BBC, esperava-se que cerca de 49 milhões de norte-americanos viajassem pelo menos 80 quilómetros antes do dia de Ação de Graças.

Nas redes sociais várias pessoas têm comentado as imagens do trânsito. "Esta é a versão das estradas do Mannequin Challenge", afirmou um utilizador no Facebook. "É por isto que a autoestrada se chama 405. Porque são precisas 4 ou 5 horas para atravessá-la", escreveu outro.

O comentário com mais gostos é de um utilizador que diz que bastava desenhar círculos sobre a imagem do trânsito e Los Angeles teria muitas Pokébolas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG