Nevão cancela cerca de 170 voos no aeroporto de Frankfurt

Empresa que gere o aeroporto prevê que as condições melhorem pelas 12.00 locais (11.00 em Portugal)

Cerca de 170 voos foram anulados esta segunda-feira no aeroporto de Frankfurt devido ao forte nevão que caiu de madrugada, com dezenas de aviões a serem obrigados a aterrar noutras cidades alemãs, segundo o porta-voz do aeroporto.

De acordo com a mesma fonte, vários voos internos oriundos de e para Berlim, Hamburgo e Munique foram suspensos, o mesmo sucedendo com destinos internacionais, como de e para Viena, Dublin e Varsóvia, entre outros.

Hoje de manhã, a azáfama no aeroporto de Frankfurt era grande, com os limpa-neves a trabalharem pleno para desbloquear as pistas afetadas pela neve e gelo.

A empresa gestora do aeroporto, Fraport, prevê que cerca das 12.00 locais (11:00 em Lisboa) as condições climatéricas registem melhorias, permitindo que a infraestrutura volte a estar totalmente operacional.

O aeroporto de Frankfurt é o maior da Alemanha e um dos principais da Europa em termos de passageiros, a par de Londres e Paris.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal disse que os voos entre Portugal e Alemanha estão a decorrer como o previsto.

Exclusivos