Não é só consigo. Utilizadores relatam falha global no Facebook

Ainda não são conhecidas as razões do problema, que afeta o Facebook e o Instagram, nem qual o tempo previsto para a sua resolução.

Os utilizadores do Facebook estão a relatar falhas no acesso à rede social em vários países, entre os quais Portugal. Queixam-se, sobretudo, de problemas no login, no feed de notícias e, em alguns casos, de uma falha total.

De acordo com o site Down Detector, às 16.35 registavam-se mais de 5.400 reclamações relacionadas com o Facebook, tanto na Europa como na América. Nos comentários, alguns utilizadores contam que não conseguem entrar na rede social, enquanto outros dizem que não é possível fazer publicações ou comentários.

Neste momento, ainda não são conhecidas as razões pelas quais está a ocorrer o problema, que também afeta o Instagram.

"Estamos cientes que as pessoas estão a ter alguns problemas ao aceder às aplicações da família Facebook. Estamos a trabalhar para resolver o problema o mais depressa possível", disse ao DN um porta-voz da rede social criada por Mark Zuckerberg.

Nas últimas horas, o DN não conseguiu fazer publicações nesta rede social. "Ups. Ocorreu um erro. Estamos a trabalhar para solucioná-lo o mais depressa possível" é a mensagem que surge.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.