Mulher que saltou da ponte está em estado crítico

Romena estava em Londres para celebrar aniversário do namorado. Atirou-se da ponte para o rio Tamisa

A mulher que saltou da ponte de Westminster para se tentar salvar do ataque de ontem em Londres está em estado crítico. Trata-se de uma romena que estava na capital britânica para celebrar o aniversário do namorado, que partiu um pé, segundo afirmou o embaixador romeno no Reino Unido à Realitatea TV.

A embaixada romena em Londres confirmou ao fim do dia tratar-se de Andreea Cristea, uma arquiteta de 29 anos, que sofreu várias lesões na cabeça.

"A mulher está em estado crítico, com várias lesões e um problema no funcionamento dos pulmões. Na noite passada submeteu-se a uma intervenção cirúrgica bastante complexa. Felizmente sobreviveu a essa intervenção e foi transferida para outro hospital", disse Dan Mihalache.

O outro cidadão romeno que ficou ferido quando o atacante atropelou um grupo de pessoas em plena ponte é o namorado desta mulher e tem um pé partido. "Mas está em estado de choque", disse o embaixador, comentando a pouca sorte do casal, que estava de férias na cidade para celebrar o aniversário dele.

A primeira-ministra Theresa May avançou esta manhã que há, entre os feridos do ataque de quarta-feira, cidadãos de 11 nacionalidades, não referindo, contudo, o jovem português já identificado pelo governo de Portugal.

Segundo May, os feridos no ataque incluem 12 britânicos, quatro sul-coreanos, três franceses, dois gregos, dois romenos, um alemão, um chinês, um irlandês, um italiano, um norte-americano e um polaco.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG