Mulher atrasa voo depois de atirar moedas ao motor do avião para dar sorte

A passageira de 80 anos obrigou a que 150 pessoas fossem retiradas de um voo que ia partir de Xangai

Uma mulher de 80 anos atrasou um voo de Xangai, na China, para Guangzhou, no sul do país, depois de atirar moedas aos motores do avião para dar sorte durante a viagem.

A passageira foi detida pela polícia no Aeroporto Internacional de Xangai, depois de obrigar 150 pessoas a serem retiradas de um avião da China Southern Airlines.

De um total de nove moedas, oito falharam o alvo, mas uma acabou mesmo por ficar alojada dentro de um dos motores, de acordo com as autoridades, diz o Yahoo! News. Um outro passageiro, que viu tudo, reportou a situação às autoridades.

"Uma passageira idosa atirou moedas para o motor do avião e atrasou o voo. A passageira em questão já foi levada pela polícia. De modo a garantir que o voo é seguro, a equipa de manutenção fez um exame completo ao motor do avião", disse a companhia aérea na sua conta no Weibo, uma rede social semelhante ao Twitter.

Em comunicado, as autoridades explicaram que a mulher, de apelido Qiu, disse que atirou as moedas para rezar por segurança.

De acordo com um vizinho, Qiu tem crenças budistas.

Exclusivos