Manifestações de apoio a Paris enchem o mundo e as redes sociais

Iluminação urbana em várias, cidades, fotos e criativas imagens gráficas, todas rendem homenagem às vítimas do 13 de novembro, em Paris

Na sequência dos múltiplos ataques terroristas ocorridos em Paris, as reações de solidariedade ao povo parisiense, vinda de todos os lados, foram imediatas nas redes sociais

No Twitter foi mesmo criada a hashtag #PrayersForParis, um dos mais vistos, e as mensagens e imagens inéditas de apoio, vindas de todo o mundo, foram muitas e tocantes. Em Washington D.C., o ringue de gelo dos Washington Eagles, equipa de hóquei profissional da Liga Nacional norte-americana, foi simulada a bandeira tricolor francesa com as luzes do estádio.

O pináculo do edifício do One World Trade Center foi também iluminado com as cores francesas e em muitas outras cidades norte-americanas e até canadianas os edifícios serviram de tela para as manifestações de pesar.

As luzes foram também o meio utilizado no Estádio de Wembley, no Reino Unido. E nem mesmo os fãs dos One Direction, a banda de jovens britânicos e irlandeses, resistiram a publicar uma imagem noturna de Paris com a icónica Torre Eiffel iluminada e um coração de luz desenhado no céu.

Vindos das mais diversas proveniências, sejam pessoas ou instituições, os testemunhos foram muitos e gráficos, a maioria exibindo uma simples bandeira francesa com elementos sobrepostos ou a Torre Eiffel, como se pode ver pelos exemplos que se seguem.

Numa página oficial de criativos dedicados aos cartoons, no Twitter, intitulada #LesCartons foi mesmo disponibilizada uma imagem e é feito o convite para que ela seja usada para criar homenagens às vitimas dos ataques de 13 de novembro, em Paris.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG