Maduro saudou Fidel Castro, também em português, pelo 90.º aniversário

Fidel Castro reapareceu em público no sábado, ao lado do irmão Raul Castro e do presidente da Venezuela, num espetáculo por ocasião dos seus 90 anos

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, saudou no sábado, em português, o ex-primeiro mandatário e líder da revolução cubana, Fidel Castro, pelo seu 90º aniversário.

"Uma vida de dignidade e vitórias, para sempre unidos a Bolívar, Martí e Chávez, em Revolução", escreveu Maduro na sua conta oficial em português no Twitter.

O líder da revolução cubana, Fidel Castro, reapareceu em público no sábado, ao lado do irmão Raul Castro e do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, num espetáculo por ocasião dos seus 90 anos, transmitido pela televisão cubana.

Fidel Castro, que não era visto em público desde abril, assistiu a uma gala organizada por uma companhia de teatro na sala de espetáculos Karl Marx, em Havana, onde foi recebido com aplausos e gritos 'Fidel, Fidel, Fidel'.

O antigo líder cubano, que deixou o poder em 2006 devido a problemas de saúde, apareceu sentado ao lado do irmão, que lhe sucedeu na liderança do país, e de Nicolas Maduro.

Fidel Alejandro Castro Ruz nasceu a 13 de agosto de 1926, em Birán, uma pequena localidade do município cubano de Mayari, no seio de uma família de origens galegas.

De 1959 a 1976, foi primeiro-ministro de Cuba, país que presidiu de 1976 e 2008.

Foi primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba, de 1956 a 2011.

Marxista e militar, a 24 de fevereiro 2008 transferiu o poder para o irmão, Raul Castro.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG