Macron e Schwarzenegger mandam recado a Trump. "Tornar o Planeta Grande Outra Vez"

Ator esteve com o Presidente francês em Paris

O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, está em Paris para o lançamento do Pacto Mundial Pelo Ambiente, iniciativa de várias personalidades perante as ameaças ao Acordo de Paris, agora que Donald Trump decidiu desobrigar os EUA de cumprir as metas acordadas para a proteção e conservação do Planeta.

Um dos apoiantes do Pacto Mundial é precisamente o presidente francês Emmanuel Macron, que criticou o presidente dos EUA pela retirada do Acordo de Paris. E, desta vez, o governante francês contou com um apoio musculado para voltar a mandar um recado a Trump.

No Twitter, Schwarzenegger - que lançou em 2010 uma ONG para auxiliar os governos a desenvolver ações contra as alterações climáticas - partilhou um vídeo de 10 segundos ao lado de Macron. "Um grande líder", colocou na legenda, dizendo que ambos estavam a discutir assuntos ambientais e um "futuro verde".

E logo surge Macron, repetindo a frase que foi encarada como uma provocação a Trump, por ser uma derivação do lema de campanha do magnata norte-americano ("Tornar a América Grande Outra Vez"): "Tornar o Planeta Grande Outra Vez".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG