Lula carrega vídeo no Facebook para defender Dilma

Apoio na rede social surge no mesmo dia em que foram marcadas manifestações pró-governo

O ex-Presidente Luiz Inácio da Silva divulgou hoje um vídeo para apoiar as manifestações de apoio ao Governo da sua sucessora, Dilma Rousseff, que estão a decorrer em 21 estados do país e na cidade de Brasília.

"De um lado, estão aqueles que querem atropelar a democracia, aprovando um 'impeachment' [processo de destituição] sem base legal. A Presidente Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade. Impeachment sem base legal é golpe", acusou Lula no vídeo colocado no Facebook.

O ex-Presidente afirmou também que conta as manifestações de apoio contra o processo de destituição de Dilma Roussef, que disse serem realizadas por brasileiros que apoiam a democracia e a Constituição.

Lula da Silva era esperado num dos protestos, em Brasília, mas decidiu não participar e usar apenas a página do Instituto Lula no Facebook para apoiar os atos.

Hoje, quinta-feira, o ex-Presidente conseguiu uma vitória no Supremo Tribunal Federal (STF), que retirou ao juiz Sérgio Moro a tutela das investigações que recaem sobre si no âmbito da Operação Lava Jato.

O político ainda aguarda autorização ou não do STF para ocupar o cargo de ministro da Casa Civil porque teve sua nomeação suspensa pelo magistrado Gilmar Mendes, logo após tomar posse.

O julgamento no Supremo de um pedido feito pelo governo para validar a nomeação de Lula da Silva ainda não está marcado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG