Juiz do caso de "El Chapo" assassinado perto de casa

O juiz estava a fazer exercício quando foi baleado na cabeça. Momento foi gravado por câmaras de segurança

Um juiz federal mexicano que presidiu a casos contra traficantes de droga - incluindo o de El Chapo - foi assassinado esta terça-feira enquanto fazia exercício perto de casa, em Mepetec, no México.

Vicente Bermudez Zacarias, de 37 anos, estava a correr quando um homem vestido de preto se aproximou e lhe deu um tiro na nuca. O momento foi captado por câmaras de vigilância e o vídeo foi publicado na internet. Nas imagens chocantes, vê-se depois Zacarias deitado no chão e o homem a fugir a pé.

O juiz era conhecido por ter presidido ao julgamento de um recurso de El Chapo, líder do cartel Sinaloa, e por ter participado no julgamento de Miguel Trevino, líder do cartel Zetas.

O assassinato foi condenado pelo presidente do México Enrique Peña Nieto, que lamentou o sucedido e pediu que a procuradoria-geral da república investigasse o caso, segundo o Independent.

O traficante de drogas Joaquín Guzmán, conhecido como "El Chapo", foi capturado no México em fevereiro de 2014 após 13 anos em fuga. Fugiu da prisão um ano mais tarde e foi recapturado em janeiro. O Governo mexicano pretende extraditá-lo para os Estados Unidos no início de 2017.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG