Jovem de 14 anos morre depois de ser atropelado na autoestrada
Autoridades pedem ajuda a possíveis testemunhas para desvendar o caso. Condutor parou no local e falou com a polícia
Um adolescente de 14 anos foi descoberto inconsciente na berma de uma autoestrada em Hyde, na zona de Manchester, em Inglaterra, durante a hora de ponta de sexta-feira. Samuel Berkley foi levado para o hospital onde acabou por morrer já este sábado, de acordo com a polícia.
Segundo o jornal Telegrapah, o jovem terá sido atropelado por um BMW descapotável cinzento. O condutor do veículo parou e falou com as autoridades.
"Samuel estava em situação crítica e apesar dos esforços dos médicos morreu, infelizmente, no hospital", disse um porta-voz das autoridades, citado pelo jornal.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Lee Westhead, sargento da polícia de Manchester, deixou condolências à família e pediu que, caso existam testemunhas, estas contem o que possam ter visto.
"Os meus pensamentos estão com a família da vítima, que estão a ser acompanhados por agentes treinados nesta altura difícil. Enquanto estamos a trabalhar para descobrir o que aconteceu e juntar as peças do que aconteceu antes da colisão, peço às pessoas para ajudarem como possam", afirmou.
"Se estavam na área à hora do acidente e viram um peão na autoestrada, ou têm imagens, por favor contactem e partilhem a informação", acrescentou.
Samuel jogava futebol no Hattersley FC, como avançado, e tinha acabado de ser tio. O irmão Scott, de 21 anos, foi pai de uma menina, chamada Lilly. Tinha ainda uma irmã mais velha, de 20 anos, chamada Charlie.
A escola que frequentava usou as redes sociais para endereçar as condolências à família.