John Kerry anuncia reunião com Putin na Rússia na próxima semana

Objetivo é discutir como "avançar de forma eficaz o processo político e aproveitar o momento", depois de Putin ter anunciado a retirada parcial das tropas russas da Síria

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, indicou hoje que vai à Rússia na próxima semana debater a crise na Síria com o Presidente russo, Vladimir Putin, depois de Moscovo ter anunciado uma retirada parcial das suas tropas.

"Viajo na próxima semana para Moscovo para me encontrar com o Presidente Putin e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, para discutir como podemos fazer avançar de forma eficaz o processo político e aproveitar o momento", disse Kerry.

Em Moscovo, a porta-voz de Lavrov, Maria Zakharova, confirmou à agência de notícias russa Interfax que o chefe da diplomacia está a fazer planos para uma possível visita de Kerry.

Pouco antes, a Casa Branca indicou que "as primeiras informações" sugerem que a Rússia está a cumprir a anunciada retirada das suas forças da Síria, onde têm estado a apoiar as tropas do Presidente, Bashar al-Assad, contra os rebeldes da oposição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG