Ministros boicotam reunião marcada por Robert Mugabe

O Parlamento deve iniciar ainda hoje o processo de destituição de Mugabe

A maior parte dos membros do governo do Zimbabué boicotaram hoje a reunião do Conselho de Ministros convocada pelo presidente, Robert Mugabe, pressionado para se demitir, refere o jornal estatal The Herald.

"Os ministros não respeitaram a convocatória, perturbando a realização do conselho", refere a edição online do jornal de Harare.

O jornal indica também que o Parlamento deve iniciar ainda hoje o processo de destituição de Mugabe, no poder desde 1980.

Robert Mugabe, 93 anos, está retido na residência particular em Harare pelos militares desde a semana passada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?