Yahoo denuncia roubo de informação de mais de mil milhões de utilizadores

A empresa tecnológica Yahoo assegurou hoje que lhe foi roubada informação privada de "mais de mil milhões" de contas e que não foi capaz de identificar o responsável pelo ataque informático.

A Yahoo explicou, em comunicado, que se tratou de um roubo de informação diferente do anunciado em setembro e que afetou 500 milhões de utilizadores.

No comunicado, a Yahoo disse que o novo ataque informático foi perpetrado por uma "terceira entidade não autorizada" e ocorreu em agosto de 2013.

No ataque foram roubados nomes, 'emails', endereços, números telefónicos, datas de nascimento e perguntas e respostas de segurança.

A empresa disse que informação sobre contas bancárias e dados para pagamentos com cartões não foram afetados.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.