We are not afraid. Londres inundada por mensagens de esperança

Mensagens positivas foram escritas em várias estações de metro da cidade

Na manhã seguinte ao atentado terrorista em Londres que provocou quatro mortos e 29 feridos, o povo britânico está a espalhar pelas redes sociais e pelas ruas mensagens positivas de força e esperança.

A imagem que diz "We are not afraid" (Não temos medo, numa tradução para português) foi uma das mais partilhadas nas redes sociais nas últimas horas. Milhares de britânicos mostraram o seu apoio com esta imagem e pediram ao público para não ceder ao medo face ao terrorismo.

A mensagem está a ser escrita até no chão, na praça Trafalgar.

Na cidade de Londres, várias estações de metro exibem frases inspiradoras e de motivação nos quadros de informações. As mensagens têm todas a hashtag #Wearenotafraid, que parece ter-se tornado o mote do dia.

"Todos os terroristas são educadamente relembrados de que ISTO É LONDRES e que, façam o que fizerem connosco, nós vamos beber chá e alegremente seguir em frente. Obrigado", lia-se na quarta-feira numa estação de metro.

"Coisas más acontecem no mundo...mas nessas situações sempre surgem histórias de pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias", lia-se esta manhã na estação de metro de Richmond.

"A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e mais bela de todas", estava escrito na estação de metro Tower Hill.

"Tens de ser o mais forte possível quando te sentes o mais fraco", lia-se na estação Oval. "As nossas condolências. A nossa cidade. A nossa diversidade. A nossa força".

Pela internet, circulam também imagens de Londres que expressam a força e orgulho dos londrinos e falam de amor perante o ódio.

"Nada poderia alguma vez quebrar ou ferir o charme da cidade de Londres", lê-se numa publicação.

Uma utilizadora escreveu numa publicação que Londres está a voltar à normalidade. "Os pubs e teatros ainda estão cheios" e os comboios também. "Toda a gente parece mais triste mas #nósnãotemosmedo".

[Notícia atualizada às 17h50: acrescenta informações sobre a mensagem escrita no chão]

Exclusivos