Falso alarme obriga a evacuar voo da British Airways no aeroporto de Paris

Voo BA303 ia descolar de Paris com destino ao aeroporto de Heathrow, em Londres, quando os passageiros tiveram de ser retirados devido a uma "ameaça direta"

Os passageiros de um voo da British Airways foram na manhã deste domingo retirados do avião no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por "razões de segurança", informou um responsável do aeroporto, citado pela agência Reuters. Porém, tratou-se de um falso alarme: a aeronave foi revistada e não foi encontrada qualquer ameaça.

O voo BA303 preparava-se para descolar de Paris com destino ao aeroporto de Heathrow, em Londres, quando a aeronave foi evacuada.

Os passageiros do avião foram informados pelo comandante de que havia problemas técnicos. Segundo disse à agência Associated Press um passageiro que se encontrava na aeronave, o piloto terá informado mais tarde que teriam de mudar de aparelho e que tinha havido uma "ameaça direta de segurança" àquele voo.

Segundo relatou o mesmo passageiro, James Anderson, de 20 anos, o avião foi cercado por agentes da polícia armados e bombeiros. Cães pisteiros auxiliaram as autoridades nas buscas, tendo sido posteriormente levantado o alerta.

Com Lusa

Ler mais

Exclusivos