Vladimir Putin anuncia que é candidato às presidenciais

Eleições realizam-se em março de 2018

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou hoje que vai candidatar-se a um quarto mandato nas presidenciais de 18 de março de 2018 na Rússia.

"Anuncio a minha candidatura ao cargo de presidente da Rússia", disse Putin durante um encontro com operários na fábrica automóvel GAZ em Nijni Novgorod, no Volga, transmitido em direto pela televisão.

Com uma taxa de popularidade de 80%, Putin, no poder na Rússia há 17 anos, tem a vitória praticamente assegurada.

Se vencer as eleições de março de 2018, Vladimir Putin fica no poder até 2024.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.