Vídeo. O interior da catedral de Notre-Dame depois do incêndio

Televisão francesa captou as primeiras imagens do interior da catedral depois de ter sido controlado o incêndio que deflagrou na tarde de segunda-feira.

O incêndio que devastou a catedral de Notre-Dame começou às 18:50 de segunda-feira, hora local, em Paris. Só 15 horas depois o fogo foi extinto, numa operação que envolveu 400 bombeiros.

Em poucas horas, o telhado da catedral ficou reduzido a cinzas, parte da abóboda ficou destruída e há dúvidas sobre como a estrutura do edifício poderá resistir, admitiu o secretário de Estado do Interior de França, Laurent Nuñez.

As primeiras imagens do interior da catedral, depois de o incêndio estar controlado, foram captadas pela televisão francesa BFM TV. Veja o vídeo.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.