Vento forte obriga piloto de avião a desistir de aterrar na Áustria

O momento foi captado em vídeo por quem se encontrava no aeroporto de Salzburgo

Um avião abortou a aterragem no aeroporto de Salzburgo, na Áustria, no domingo passado, depois das dificuldades do piloto em pousar a aeronave devido ao vento forte causado pela tempestade Herwart, que passou na Europa Central.

Segundo a The Aviation Herald, o voo da Enter Air descolou de Frankfurt, na Alemanha, com destino a Salzburgo. O piloto do Boeing 737 ainda realizou a aproximação à pista, mas o vento forte dificultou a aterragem fazendo a aeronave balançar.

Durante a tentativa de aterragem a asa direita do avião ainda tocou no chão, pelo que a tripulação decidiu que o melhor seria abortar a aterragem e regressar ao aeroporto de Frankfurt, onde a aeronave permaneceu durante três horas e depois viajou para o aeroporto de Berlim.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.