Três youtubers canadianos morrem em queda em cascata

O canal do grupo no Youtube tem mais de 500 mil subscritores e a conta de Instagram mais de um milhão

Três jovens youtubers canadianos de um canal especializado em viagens morreram numa cascata no Parque de Shannon Falls, perto de Vancouver.

O grupo estava a nadar no topo de uma queda de água, uma das maiores da região da British Columbia, quando caiu, na passada terça-feira - uma queda de cerca de 30 metros, segundo a polícia. Os corpos foram recuperados esta quinta-feira.

As vítimas são Ryker Gamble, de 30 anos, Alexey Lyakh, da mesma idade, e Megan Scraper, de 29.

Os dois primeiros faziam parte da equipa fundadora do High on Life, que publica vídeos de viagens nas redes sociais, muitas vezes com acrobacias e brincadeiras mais radicais. O canal no Youtube tem mais de 500 mil subscritores e a conta de Instagram mais de um milhão.

As contas de Instagram de Gamble e Lyakh são também repositórios de imagens das suas viagens.

Alguns dos membros do grupo já tinham tido problemas devido a peripécias de viagem e comportamento considerado irresponsável: segundo a CBC, em 2016, Gamble e Lyakh foram banidos de uma série de parques nacionais norte-americanos depois de serem filmados a passear num local sensível e perigoso em Yellowstone. Gamble e Lyakh chegaram mesmo a ir a tribunal.

Alguns dos vídeos publicados vêm mesmo com a indicação para os espectadores não tentarem repetir aquelas façanhas "em casa", lembrado que os protagonistas têm treino.

O grupo publicou no Youtube uma mensagem a homenagear os amigos. "Eram três das pessoas mais calorosas, amáveis, mais motivadas e extrovertidas que podíamos conhecer", dizem os youtubers.

Ler mais

Exclusivos