Temperaturas vão subir (ainda mais) no Reino Unido

Operadores temem que onda de calor possa estar a manter turistas mais perto de casa e longe dos destinos mais tradicionais de sol, como o Algarve.

Neste verão não é preciso sair do Reino Unido em busca de destinos de sol. O país e o Norte da Europa estão a ser surpreendidos por uma onda de calor, com temperaturas a rondar os 30 graus Celsius e a encher as praias. Calor que já está a levar as agências de viagens a fazer grandes promoções para destinos no Mediterrâneo.

Aliás, nos próximos dias está prevista uma subida da temperatura no Reino Unido, que poderá bater recordes. De acordo com Mark Wilson, do Met Office, as temperaturas podem atingir os 34 graus Celsius, "particularmente no sudoeste do país e em Londres", disse o meteorologista, citado pelo Independent.

Ao Daily Mail, Brian Gaze, da Weather Outlook, fala mesmo em "calor extremo" nos próximos dias, com a possibilidade de se bater o recorde de 36,7 graus Celsius, que foi atingido em Heathrow, em 2015. Espera-se que este verão seja mesmo o mais seco em quase 60 anos, afirma o Met Office.

Verão escaldante no Norte da Europa leva agências de viagens a fazer promoções para destinos no Mediterrâneo.

Calor que está a surpreender os britânicos e a encher as praias do Reino Unido, que não precisam de ir em busca de destinos de sol e praia.

Um verão escaldante no Norte da Europa que já está a levar as agências de viagens a fazer grandes promoções para destinos no Mediterrâneo.

É o caso do operador Tui, que chega a oferecer uma descida até 72% nos preços de viagens. A promoção à ilha grega de Thassos é disso exemplo. Uma viagem de sete noites estava a ser vendida a 686 libras (cerca de 768 euros) por pessoa. Agora, o preço é de 191 libras (214 euros) por pessoa.

Ler mais

Exclusivos