Tatuagens: a nova loucura dos apoiantes de Sanders

Fãs gravam na pele o apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA.

Um estúdio de tatuagens de Montpelier, no estado norte-americano de Vermont, começou na semana passada a oferecer tatuagens do senador Bernie Sanders.

Já várias dezenas de pessoas se deslocaram ao estúdio Aartistic Tattoo para usufruir da oferta e demonstrar o apoio a Sanders, que desde 1991 representa no Vermont no Congresso, primeiro na Câmara dos Representantes e desde 2007 no Senado.

O artista Chad Fay garante que já tatuou pelo menos 15 pessoas e indica que a promoção irá decorrer enquanto Sanders - que perdeu por muito pouco os caucus do Iowa para Hillary Clinton e está à frente da ex-primeira dama nas sondagens para as primárias do New Hampshire (no dia 9) - estiver na corrida à presidência.

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.