Sismo de magnitude 6,6 atinge o norte do Japão

Um sismo de magnitude 6,6 na escala de Richter atingiu o norte Japão, perto da cidade de Sapporo, informou hoje o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O terramoto foi registado às 18:07 GMT (19:07 em Lisboa, 03:07 de quinta-feira em Tóquio) com epicentro localizado na povoação costeira de Tomakomai, a 65 quilómetros a sul de Sapporo, na ilha de Hokkaido.

O abalo foi seguido de um outro, de magnitude 5,3 na escala de Richter, às 18:20 GMT (19:20 em Lisboa, 03:20 de quinta-feira em Tóquio).

O epicentro do novo sismo localizou-se a poucos quilómetros a norte do primeiro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.