Sismo de magnitude 5,9 no sudeste do Irão

Ainda não há registo de mortos ou feridos

Um sismo de magnitude 5,9 abalou a província de Kerman, no sudeste do Irão, esta terça-feira. Segundo o Serviço Geológico dos EUA o tremor de terra teve uma magnitude de 5,9 com uma profundidade de 10 quilómetros.

O terramoto foi sentido perto da cidade de Hojdak, segundo a televisão local.

Outro sismo, de magnitude 5,4, atingiu o ocidente do Irão na segunda-feira, na mesma região onde um terramoto de magnitude 7,3 matou pelo menos 620 pessoas no mês passado. Não há quaisquer informações de mortos ou feridos no sismo de segunda-feira.

O Presidente Hassan Rouhani sublinhou os esforços por parte do governo em auxiliar e dar abrigo temporário às vítimas da catástrofe natural do mês passado. Os rivais dizem que a resposta do governo não foi rápida o suficiente, ou adequada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.