Sismo de magnitude 5,9 no sudeste do Irão

Ainda não há registo de mortos ou feridos

Um sismo de magnitude 5,9 abalou a província de Kerman, no sudeste do Irão, esta terça-feira. Segundo o Serviço Geológico dos EUA o tremor de terra teve uma magnitude de 5,9 com uma profundidade de 10 quilómetros.

O terramoto foi sentido perto da cidade de Hojdak, segundo a televisão local.

Outro sismo, de magnitude 5,4, atingiu o ocidente do Irão na segunda-feira, na mesma região onde um terramoto de magnitude 7,3 matou pelo menos 620 pessoas no mês passado. Não há quaisquer informações de mortos ou feridos no sismo de segunda-feira.

O Presidente Hassan Rouhani sublinhou os esforços por parte do governo em auxiliar e dar abrigo temporário às vítimas da catástrofe natural do mês passado. Os rivais dizem que a resposta do governo não foi rápida o suficiente, ou adequada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?