Síria: 19 civis mortos em ataques do exército nos arredores de Damasco

Zona atingida está cercada pelas tropas do governo sírio

As forças do regime de Bashar al-Assad atacaram hoje zonas dos arredores da capital, Damasco, provocando a morte a 19 civis, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Os bombardeamentos, aéreos e terrestres, visaram a zona da Ghouta Oriental.

Segundo uma organização não-governamental local, os civis mortos foram 22.

Ghouta Oriental está cercada pelas tropas do governo e, devido ao bloqueio imposto pelo regime, faltam alimentos e medicamentos a cerca de 350.000 pessoas, segundo a ONU.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.