Seis portugueses foram detidos na Irlanda por tráfico de droga

Grupo desmantelado era composto por nove pessoas e tinha estufas com mais de 800 plantas de cannabis. Droga valia mais de 640 mil euros, segundo a polícia de Dublin

Seis homens portugueses estão entre os nove detidos pela polícia irlandesa numa operação contra o tráfico de droga, O grupo cultivava cannabis e tinha estufas com mais de 800 plantas. A droga podia valer cerca de 640 mil euros, adiantou a polícia irlandesa.

De acordo com as informações disponibilizadas pelas autoridades irlandesas, as mais de 800 plantas foram encontradas naquilo a chamam de unidade de cultivo de cannabis, uma estufa, situada numa área comercial no centro da cidade de Dublin, a capital da Irlanda. Quatro pessoas foram presas neste local enquanto as restantes foram em localidades do condado de Wexford no norte do país.

Os detidos têm idades entre 17 e 45 anos. Além dos seis portugueses foram detidos um inglês e dois irlandeses. São todos homens, exceto no caso de uma irlandesa.

As detenções foram efetuadas no sábdo pela unidade nacional de Drogas e Crime Organizado da Irlanda e os nove detidos devem ser presentes a um juiz nesta segunda-feira.

Exclusivos