Seis pessoas morreram e três ficaram feridas num tiroteio na Cidade do México

Os autores dos disparos ainda não foram detidos

As autoridades da Cidade do México anunciaram este domingo que seis pessoas morreram e três ficaram feridas num tiroteio durante uma festa de rua nos arredores da capital mexicana.

As autoridades mexicanas afirmam que cinco homens e uma mulher morreram durante o tiroteio em Los Reyes Culhuacan, no distrito de Iztapalapa.

O Ministério Público da Cidade do México informou que os atiradores colocaram-se em fuga e que as autoridades estão a rever as câmaras de vigilância.

Os jornais dão conta de que houve uma luta quando um grupo de jovens bebia, durante uma festa numa praça, e que foram ouvidos tiros quando se iniciaram os confrontos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?