Sánchez promete aprovar orçamento se moção de censura passar

Prossegue o debate em que o líder dos PSOE tenta reunir os 176 votos para derrubar o governo de Mariano Rajoy.

Parlamento espanhol debate uma moção de censura apresentada pelo PSOE na sequência da sentença do caso Gürtel. Líder dos socialistas, Pedro Sánchez, admite aprovar orçamento do primeiro-ministro Mariano Rajoy se moção for aprovada.

Rajoy acusou Sánchez de estar a apresentar a moção "porque nunca vai ganhar umas eleições". Já o líder do PSOE convidou o primeiro-ministro a demitir-se. "Demita-se, senhor Rajoy, e tudo terminará". Sánchez prometeu ainda restabelecer o diálogo com o novo governo da Catalunha.

O futuro do governo espanhol está agora nas mãos do PNV, o partido nacionalista basco, cujos cinco votos são decisivos para a aprovação da moção de censura.

Ler mais

Exclusivos

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...