Salamanca forra fonte com cores da bandeira portuguesa

Homenagem de uma associação local às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

Foi um gesto de uma associação local, em solidariedade com as vítimas do incêndio em Portugal. Num dos bairros de Salamanca, uma fonte foi coberta com as cores da bandeira portuguesa e um laço negro.

Nas redes sociais, o gesto da Zoes, uma associação comunitária do bairro Oeste de Salamanca, a iniciativa foi explicada assim: "Forrámos a fonte pelo incêndio no nosso querido Portugal, pela perda de vidas, de natureza, pelos bombeiros voluntários, verdadeiros heróis. O nosso mais sentido pesar, que mostramos com este pequeno gesto".

A imagem foi publicada no jornal Tribuna de Salamanca.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.