Resgatado bebé que gatinhava no meio da autoestrada

De acordo com o autor do vídeo, a criança ficou ilesa

Um bebé a gatinhar causou, durante alguns minutos, o pânico numa autoestrada vietnamita, em Quang Ninh. A situação ficou captada em vídeo, através de uma câmara que estava dentro de um carro que acabou por parar perto da criança.

O condutor desse mesmo carro começa a abrandar quando vê um camião parado na outra faixa e o condutor do veículo pesado estica a mão fora da janela pedindo para parar, devido ao perigo de atropelamento.

É então que a criança se torna mais percetível na imagem, enquanto gatinha no meio da autoestrada. É então que aparece uma mulher que salta o separador e pega no bebé.

De acordo com quem captou o vídeo da situação, que aconteceu a 13 de março, o bebé ficou ileso.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.