Resgatado bebé que gatinhava no meio da autoestrada

De acordo com o autor do vídeo, a criança ficou ilesa

Um bebé a gatinhar causou, durante alguns minutos, o pânico numa autoestrada vietnamita, em Quang Ninh. A situação ficou captada em vídeo, através de uma câmara que estava dentro de um carro que acabou por parar perto da criança.

O condutor desse mesmo carro começa a abrandar quando vê um camião parado na outra faixa e o condutor do veículo pesado estica a mão fora da janela pedindo para parar, devido ao perigo de atropelamento.

É então que a criança se torna mais percetível na imagem, enquanto gatinha no meio da autoestrada. É então que aparece uma mulher que salta o separador e pega no bebé.

De acordo com quem captou o vídeo da situação, que aconteceu a 13 de março, o bebé ficou ileso.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.