Quatro pessoas morreram num acidente com um autocarro na Finlândia

Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas num acidente com um autocarro na Finlândia

Um acidente com um autocarro na Finlândia fez, pelo menos, quatro mortos e mais de 20 feridos. De acordo com a agência Associated Press, o autocarro colidiu com outras viaturas, antes de cair de uma ponte para a linha de comboio, no centro do país.

O acidente ocorreu na cidade de Kuopio quando o autocarro não conseguiu travar a tempo e embateu nas outras viaturas que estavam paradas nos semáforos, caindo depois de uma ponte para os carris.

Entre os feridos, dois estão em estado grave.

A empresa ferroviária anunciou que todas as ligações naquele troço foram suspensas e vão ser feitas por autocarro.

As causas do acidente não são conhecidas, mas a polícia admite que se tenha devido a uma falha de travões do autocarro.

Uma testemunha ouvida pela televisão pública finlandesa YLE disse que o autocarro ia a grande velocidade quando embateu nos outros veículos.

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.