Polícia sueca investiga tiroteio que fez pelo menos quatro feridos

Alerta foi dado por volta das 22.30 (21.30 em Lisboa). Polícia encerrou o local e está a investigar. Feridos foram transportados para o hospital

Quatro pessoas ficaram feridas, na sequência de um tiroteio na cidade sueca de Trelleborg. O alerta foi dado às 22.30 (21.30 em Lisboa) e neste momento as autoridades apenas confirmam que uma das vítimas tem ferimentos de bala, não especificando os ferimentos dos outros três homens.

Também não há confirmação oficial de ter sido já identificado o possível autor dos disparos. Neste momento, o centro da cidade do sul da Suécia está encerrado, com vários polícias e cães pisteiros a percorrer a área.

Várias testemunhas disseram aos media locais que ouviram tiros. "Estava em casa, no computador, e ouvi um grande bang", referiu Aron Tydén, citado pelo Expressen. Testemunhas falam em vários tiros e pessoas a gritar.

Os quatro feridos foram levados para os hospitais de Malmö e Lund. O seu estado de saúde não é ainda conhecido.

Trelleborg tem cerca de 40 mil habitantes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...