Polícia investiga novas acusações de assédio sexual contra Kevin Spacey

Três homens britânicos acusam o ator norte-americano de crimes de assédio sexual, cometidos entre 1996 e 2013. Atualmente, a Scotland Yard está a investigar seis crimes de cariz sexual que envolvem Kevin Spacey

As autoridades britânicas estão a investigar novas acusações de assédio sexual contra Kevin Spacey, que terão sido cometidos entre 1996 e 2013. Entre fevereiro e abril desde ano, a Scotland Yard recebeu alegações de que o ator norte-americano, de 58 anos, terá assediado três homens britânicos.

De acordo com o The Guardian , as denúncias referem-se a alegados crimes de abuso sexual que terão ocorrido em Westminster (Londres), em 1996, em Lambeth, em 2008, e em Gloucester, em 2013.

O ator, galardoado com dois Óscares pelos filmes "Beleza Americana" (melhor ator) e "Os Suspeitos do Costume" (melhor ator secundário), foi diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres, entre 2004 e 2015.

O ator Guy Pearce assumiu ter sido alvo de assédio sexual por parte de Kevin Spacey. "É um tipo que gosta de usar as mãos. Não tanto como eu gostaria", disse

Com estas novas denúncias, o norte-americano está atualmente a ser investigado no Reino Unido por seis crimes de cariz sexual.

Recentemente, também o ator australiano Guy Pearce assumiu ter sido alvo de assédio sexual por parte de Kevin Spacey quando os dois estavam a filmar "L.A. Confidential". Ao programa "Seven", do canal de televisão GWN7, Pearce recordou o período em que trabalhou com o norte-americano. "É um tipo que gosta de usar as mãos. Não tanto como eu gostaria. Felizmente, eu tinha 29 anos e não 14", disse.

Em 2017, o ator Anthony Rapp acusou Spacey de assédio sexual

O escândalo começou quando, em 2017, o ator Anthony Rapp acusou-o de assédio sexual quando tinha 14 anos. Spacey pediu depois desculpa e admitiu ser homossexual. Através do Twitter, o ator disse não se lembrar do episódio, mas falou em "comportamento profundamente inapropriado da embriaguez".

Após este caso, Spacey foi alvo de outras denúncias de assédio sexual por membros da série "House of Cards", da Netflix, que foi depois cancelada.

As acusações contra o norte-americano estão a ser investigadas pelo procurador de Los Angeles, Jackie Lacey.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Legalização da canábis, um debate sóbrio 

O debate público em Portugal sobre a legalização da canábis é frequentemente tratado com displicência. Uns arrumam rapidamente o assunto como irrelevante; outros acusam os proponentes de usarem o tema como mera bandeira política. Tais atitudes fazem pouco sentido, por dois motivos. Primeiro, a discussão sobre o enquadramento legal da canábis está hoje em curso em vários pontos do mundo, não faltando bons motivos para tal. Segundo, Portugal tem bons motivos e está em boas condições para fazer esse caminho. Resta saber se há vontade.

Premium

nuno camarneiro

É Natal, é Natal

A criança puxa a mãe pela manga na direcção do corredor dos brinquedos. - Olha, mamã! Anda por aqui, anda! A mãe resiste. - Primeiro vamos ao pão, depois logo se vê... - Mas, oh, mamã! A senhora veste roupas cansadas e sapatos com gelhas e calos, as mãos são de empregada de limpeza ou operária, o rosto é um retrato de tristeza. Olho para o cesto das compras e vejo latas de atum, um quilo de arroz e dois pacotes de leite, tudo de marca branca. A menina deixa-se levar contrariada, os olhos fixados nas cores e nos brilhos que se afastam. - Depois vamos, não vamos, mamã? - Depois logo se vê, filhinha, depois logo se vê...