Polícia evacuou rua em Londres devido a pacote suspeito

Autoridades levantaram cordão policial após nada terem encontrado de suspeito

A polícia de Londres evacuou Liverpool Street, por volta das 9.30, devido à presença de um pacote suspeito naquele local, mas posteriormente levantou o cordão policial por não ter detetado nada de anormal no tal pacote.

Várias dezenas de polícias e brigadas de minas e armadilhas, com cães treinados para detetar explosivos, estiveram naquela zona, tendo sido limitado o acesso aos transeuntes.

Por volta das 11.00, contudo, as autoridades abandonaram o local e levantaram o cordão policial.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.