Polícia detido em Luanda por matar a tiro colega e ferir outros dois

O crime ocorreu na noite de terça-feira quando o presumível autor dos disparos, um agente afeto ao comando municipal de Talatona, em Angola, disparou contra os três elementos

Um oficial da Polícia Nacional angolana foi detido, depois de ter morto a tiro um agente e ferir outros dois, em circunstâncias ainda por esclarecer, informaram hoje as autoridades policiais.

O crime ocorreu na noite de terça-feira e o presumível autor dos disparos é um oficial afeto ao comando municipal de Talatona em Luanda, Angola, esclareceu em comunicado a delegação do Ministério do Interior de Luanda.

Segundo a mesma nota, foi aberto um inquérito policial para apurar as circunstâncias e o motivo dos crimes, tendo sido igualmente instaurados um processo-crime e outro disciplinar para se garantir a responsabilização desses atos.

Segundo o diretor de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior de Luanda, intendente Mateus Rodrigues, o acusado disparou contra os três elementos, tendo um deles acabado por morrer e os outros dois ficado gravemente feridos.

Ler mais

Exclusivos