Polícia brasileira faz buscas na casa do ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi

As autoridades não detalharam a operação e o caso está em segredo de justiça, mas informaram que a ação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em 64 endereços

A polícia federal do Brasil realiza esta quinta-feira buscas na casa do ministro da Agricultura do país, Blairo Maggi, e em outros locais ligados ao governante.

Este político brasileiro foi alvo de uma delação premiada (acordo para confessar crimes em troca de atenuar uma pena criminal) de Silval Barbosa, que ocupou cargos públicos no estado brasileiro de Mato Grosso.

Silval Barbosa foi vice-governador no período em que Blairo Maggi estava à frente do Governo do Mato Grosso e depois sucedeu-lhe quando o ministro se afastou para concorrer a uma vaga no Senado (câmara alta parlamentar).

Ao confessar os crimes que cometeu à Justiça, Silval Barbosa alegou que Blairo Maggi supostamente integrava um esquema de pagamento de subornos para deputados estaduais em troca de apoio.

Num comunicado oficial, as autoridades policiais não detalharam a operação porque o caso está em segredo de justiça, mas informaram que a ação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 64 endereços.

Segundo informações da imprensa brasileira, um destes mandados está a ser cumprido num apartamento de Blairo Maggi em Brasília.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Mundo
Pub
Pub