Explosão no metro de Hamburgo. Polícia alemã investiga

Na origem da detonação estará fogo de artifício

A polícia alemã disse hoje que está a investigar uma explosão de um provável "engenho pirotécnico" numa estação de metropolitano no norte da cidade de Hamburgo.

A polícia de Hamburgo informou na rede social 'twitter' que houve uma "pequena explosão" na plataforma da estação de Veddel ao início da noite de hoje.

"Um painel de vidro estilhaçou", segundo a polícia, mas não há qualquer relato sobre feridos.

A polícia referiu também que tem informações sobre um suspeito e que a investigação prossegue.

Já a revista alemã Focus, citando a polícia de Hamburgo, disse que "o saco continha provavelmente fogo de artifício" e que não havia nenhuma indicação de ser um ato terrorista.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.