Poderosa tempestade atinge Califórnia

Previsões de três dias de chuva muito forte motivam aviso para evacuação de milhares de habitantes.

Uma forte tempestade oriunda do Pacífico está a mover-se no centro e sul do estado da Califórnia, atingindo comunidades que foram devastadas, recentemente, por incêndios e deslizamentos de terras.

Milhares de habitantes já deixaram as suas casas, antecipando as consequências da tempestade.

Na terça-feira as autoridades do condado de Los Angeles avisaram os residentes no sopé das montanhas de San Gabriel, também devastada anteriormente por fogos, para estarem prontos a deixarem as suas casas.

Muitos dos residentes nos condados de Santa Barbara e Ventura enfrentam desde dezembro repetidos avisos e pedidos de saída das suas habitações, devido a incêndios.

Outra tempestade, em janeiro, desencadeou deslizamentos de terra que inundaram centenas de casas na comunidade de Montecito, matendo 21 pessoas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).