Piloto evita o pior. Vento quase faz despenhar avião na aterragem

Aconteceu em Praga e o vídeo foi partilhado nas redes sociais

Os passageiros não ganharam, certamente, para o susto, mas no final tudo acabou bem. No aeroporto Vaclav Havel em Praga, na República Checa, o piloto de um Boeing 737-430 conseguiu não perder o controlo e evitar que o avião se despenhasse na pista, quando tentava uma aterragem num período de ventos cruzados.

A aeronave chega a bater com a asa no chão durante a primeira tentativa de aterragem, mas após poucos segundos o piloto consegue levantar o nariz do avião, desiste da aterragem e parte para uma segunda tentativa. Depois de dar a volta, tudo corre sem percalços.

O vídeo do momento foi partilhado nas redes sociais.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.